 
	Primeiro contato com os brasileiros em Sarnia
Uma das preocupações recorrentes que a gente tinha era se ficaríamos muito sozinhos longe do Brasil. Afinal viemos para Sarnia uma semana antes do Natal. Eu já havia passado o Natal longe da minha família, mas era a primeira vez da Tati.
No primeiro dia em Sarnia, conhecemos pessoalmente a Gisela, como quem a Tati já mantinha contato por Whatsapp desde o Brasil, e no mercado conhecemos o Júnior. Ambos foram super atenciosos e prestativos com a gente.
No segundo dia, recebemos para almoçar no apartamento Aurélio, Luana e sua filha Julia, que chegaram dois dias antes da gente. A Tati também já conversava com o Aurélio desde o Brasil e esse foi o momento de nos conhecermos pessoalmente. A Tati mandou super bem na carne de panela, no arroz e no feijão. O Gui logo se apegou com a Julia. Falamos sobre expectativas e como foram os nossos processos até chegarmos aqui.
No terceiro dia, conhecemos a família do Junior, que nos convidou para comermos pizza. Lá conhecemos suas filhas, sua sogra que estava de visita, e sua esposa Dani, também química como eu. Eles já se encontram em Sarnia há algum tempo e nos passaram suas impressões sobre a cidade e como vieram parar aqui.

Na véspera de Natal, fomos convidados para cear na casa do Emerson, da Manu e do seu filho Arthur. A ceia teve direito a peru, chester, salada de bacalhau, farofa, arroz, feijão, rabanada e pudim. Nem parecia que estávamos no Canadá. Sobrou tanta comida que tivemos que almoçar no dia seguinte, quando conhecemos mais brasileiros.

Nesse início de vida em outro país, sempre que dá, temos feito algumas coisas juntas, como compras de roupas, refeições e algumas burocracias. Como todos estamos longe do Brasil e de nossas famílias, o suporte entre a gente tem sido muito importante. Nesse final de ano, chegaram quatro famílias de brasileiros em Sarnia e ao longo do ano, antes da gente, outras também chegaram. Devagarinho, a comunidade de brasileiros vai crescendo.
Soubemos que em London, a uma hora mais ou menos de Sarnia, a comunidade de brasileiros é tão significativa que até festa junina e um corredor no Walmart de produtos brasileiros já existe. Quem sabe em Sarnia, no futuro, também não tenha.
 
	
	 
	
			
			 
					 
			

